Sábado, 20 Abril 2024

A habilidade de captar emoções, cenários impressionantes e belezas naturais é a essência da arte de fotografar. É um privilégio daqueles que apreciam e visualizam, com um olhar diferenciado, uma imagem que muitos não conseguem perceber. Na sexta-feira (8/01), data em que se comemora o Dia do Fotógrafo, o Ministério do Turismo homenageia esses artistas que, com dedicação e sensibilidade, ajudam a tornar inesquecíveis momentos únicos.

Para falar um pouco sobre sua arte, fotógrafos viajantes de grande repercussão no aplicativo Instagram comentam em vídeo como é clicar alguns dos lugares mais especiais das cinco regiões do Brasil. Para o mineiro Diego Sanches, do perfil @fotografo_viajante, registrar as belezas da região Sudeste é um privilégio. “Fotografar em Minas Gerais é poder encantar-se todos os dias, com belas cachoeiras, povo acolhedor e um mar de morros, uai!", brinca.

Natural de Brasília, Monique Renne, do @melhoresdestinos, falou sobre os encantos da região Centro-Oeste. “É impossível não se apaixonar pelo Centro-Oeste, a gente tem o pôr-do-sol mais bonito do país e uma natureza exuberante”, assegura.

Felipe Campbell, do @felipecampbell, também é de Brasília e se apaixonou pelas belezas da Ilha do Marajó (Pará), na região Norte. “É um dos lugares mais fantásticos que já vi no Brasil”, afirma.

Já o curitibano Raul Mattar, do @raulmattar, falou sobre como é fotografar as belezas do Sul do Brasil. “Fotografar o Sul do país é tarefa fácil para qualquer pessoa que visita a região. Temos aqui belas paisagens de praias, montanhas, além de gente acolhedora”, ressalta.

Marcus Oliveira, do perfil @marcusoliv, escolheu a Bahia como o cenário da homenagem à região Nordeste e afirma que “fotografar no Nordeste é se deliciar com o belo, o profano e o sagrado, além das tradições seculares que aqui existem”.

DIA DO FOTÓGRAFO - O Dia do Fotógrafo no Brasil valoriza o profissional que se dedica a clicar imagens artisticamente, jornalisticamente, ou para simplesmente registrar um momento especial ou exercitar uma paixão. Mas, mundialmente, a data é celebrada em 19 de agosto, quando a primeira câmera foi oficialmente apresentada por Louis Jacques Mandé Daguerre, em Paris. Foto da home: Marcus Oliveira

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!