Quarta, 13 Novembro 2024

Dia a Dia

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Áreas portuárias ou voltadas para a atividade logística e áreas urbanas não são necessariamente incompatíveis como defendem muitos gestores no Brasil. Há diversas experiências em todo o mundo, como em Hamburgo (Alemanha), Genova (Itália) e Marselha (França), que obtiveram êxito em garantir harmonia aos interesses público e privado, gerando riquezas para todos os envolvidos.

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Está mais evidente, a cada dia que passa, que existem muitas situações a serem investigadas no Porto de Santos, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Há um material farto para análise se assim o quiser a Polícia Federal que, aliás, já mostra a ponta desse “iceberg” com a Operação Porto Seguro. Mas é necessário que se avance. Sugerimos à PF, portanto, analisar com olhos de lupa as licitações realizadas pela Codesp.

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Se for verdade o que Hélio Vasone Júnior, o Helinho, presidente da Localfrio, conta sobre a confusão envolvendo a Receita Federal e a sua empresa no Porto de Santos, pode estar acontecendo muito mais coisas estranhas do que apurou até agora a Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

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Dezenas de vídeos que mostram a precariedade das rodovias e a imprudência de motoristas no Brasil estão publicados na conta PaparazzonaBR no Youtube, a maior rede de vídeos da web. Um usuário não identificado realiza as postagens após suas viagens pelas estradas do País, mostrando acidentes, ultrapassagens proibidas e apuros com tempestades.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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