Quarta, 24 Abril 2024

O nosso internauta e amigo Hermes Vargas, em seu blog Hidrovias Interiores, nos avisa, lá das terras do Sul, que quem assumirá o cargo de diretor de Hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) é um vereador da cidade de Estrela (RS), do PMDB. Cristiano Nogueira da Rosa é o nome dele.

Leia também
Os portos brasileiros nas mãos do PMDB

Vargas explica que o titular dessa diretoria é “responsável pela direção técnica das obras, operações e serviços de engenharia referentes às atividades de dragagem de canais navegáveis, máquinas e equipamentos hidroviários, sinalização náutica, levantamentos topo-hidrográficos, hidrologia, incluindo os respectivos estudos e projetos hidroviários”. Eita,

O nosso blogueiro-engenheiro reclama que o novo diretor, nomeado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), não possui qualificação profissional em engenharia e, por consequência, não tem qualquer experiência na área de hidrovias (dragagem, máquinas e equipamentos, balizamento hidroviário, batimetria, hidrologia etc.).

Para ele, os ocupantes de cargos técnicos devem ter qualificação profissional compatível com as atividades que irão dirigir e coordenar, bem como possuir a necessária experiência nas respectivas áreas, em atendimento ao interesse público e não aos interesses político-partidários (loteamento da máquina pública). 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto