A afirmação é do presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner. Em seis anos de operação, como ressalta, o terminal, que fica no litoral catarinense, apresentou números muito positivos e, mesmo quando o cenário político e econômico foi desfavorável, o empreendimento proporcionou diferenciais aos clientes, criando uma relação de confiança e se consolidando entre os maiores terminais de contêineres do País.

Websummit

Palavras de Schreiner: “O Porto Itapoá sempre buscou o crescimento sustentável de suas operações, focando no cliente e trazendo segurança também aos seus investidores. Essa equação deu garantias ao negócio. Iniciamos uma obra de expansão, mesmo em um momento de crise, já que havíamos alcançado uma movimentação recorde de mais de 600 mil TEUs em 2017."

Nessa linha, é importante lembrar as palavras do jornalista Bruno Merlin, idealizador e à frente do WebSummit Porto Sustentável,  "saúde e bem estar é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de "transformar nosso mundo". No universo do trabalho, esses fatores juntam-se à segurança como pilares fundamentais para uma sociedade equilibrada e próspera. Afinal, acidentes e doenças do trabalho causam sofrimento, interrompem carreiras produtivas e consomem importantes recursos em tratamentos e assistência médica".

>> Confira aqui o "esquenta" do evento sobre a sustentabilidade dos portos brasileiros

 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

"*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website"