A Apple foi manchete da mídia tecnológica nesta última semana do ano. A famosa marca fecha 2017 vindo a público se desculpar, porque resolveu desacelerar deliberadamente o desempenho dos modelos do antigo IPhone, sem o consentimento dos seus usuários.
Nos Estados Unidos, a empresa também anunciou uma redução de 63% no custo da substituição de bateria do IPhone e uma atualização de software do sistema operacional iOS, bem como renovando a vida da bateria no início de 2018. A questão é que as baterias de lítio quando antigas e segurando a carga baixa param os aparelhos de repente. Nisso se enquadram os aparelhos antigos dos modelos 6, 6S, 7 e SE.
A famosa empresa do símbolo da maçã alega que esse baixo rendimento das baterias põe em perigo os delicados circuitos internos. Por causa disso, a Apple sofreu algumas ações judiciais nos EUA que foram arquivadas. Todos alegando que não autorizaram essa intervenção no funcionamento dos seus dispositivos.
Por causa desse incidente, a Apple foi abundante em desculpas. E o caso foi manchete na rede mundial de computadores. Parece que esse problema detectado por empresas especializadas em análise de desempenho pressionou a empresa a tomar essas medidas reparadoras.
Quem ainda utiliza esses modelos antigos, pode obter informações mais detalhadas e atualizadas junto ao representante ou no site da Apple. Vale a pena.