Quinta, 28 Novembro 2024

A Praticagem de São Paulo e a empresa Argonautica receberam o “Prêmio Antaq 2017”, na categoria “Iniciativas Inovadoras”, por sua contribuição para melhorar a segurança e a eficiência do tráfego no porto com o desenvolvimento e utilização do “Redraft – Calado Real”, um sistema inédito, implantado em 2016 nas operações dos portos de Santos e São Sebastião.

“Com o crescimento das dimensões dos navios, a Praticagem de São Paulo realizou grandes investimentos para garantir a segurança nas manobras num porto com as características do de Santos: estreito, raso e sinuoso”, contou o presidente da Praticagem de São Paulo, Nilson Ferreira. “Esse prêmio é uma recompensa aos esforços e investimentos da Praticagem, que beneficiaram o setor portuário como um todo”.

Os resultados podem ser medidos, uma vez que o emprego do Redraft já permitiu elevar em 50% a eficiência da movimentação dos navios em condições de mau tempo.

O diretor da Argonáutica, Rafael Watai, disse que o Prêmio Antaq é importante para valorizar empresas novas como a dele, criada em 2012. O objetivo do trabalho vencedor foi garantir a segurança e eficiência das manobras de navio na entrada e na saída dos portos. “A ideia é evitar que o navio toque no fundo do oceano”, observou Watai.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!