Quinta, 18 Abril 2024

Nada surpreendente, uma notícia sobre hackers roubarem 4.700 Bitcoins de um importante serviço de mineração de Bitcoin, como poderia ser de tantas outras contas das mágicas moedas criptografadas.

Quem tem acompanhado o mercado dessas moedas digitais está assistindo um fenômeno jamais visto em termos de valorização de ativos, do tipo de mais de 1 milhão % de valorização em pouco tempo. A volatilidade do Bitcoin também é inusitada e o valor roubado, neste caso, valia aproximadamente US $ 80 milhões, equivalente a R$ 280 milhões.

A vítima foi a NiceHash, uma mineradora de Bitcoin com sede na Eslovênia. Segundo se suspeita, o ataque se deu baseado fora da União Europeia.

Leia também
Bitcoim x Vírus temático

O ataque aconteceu no início da quarta-feira, disse o presidente-executivo da NiceHash, Marko Kobal. Os atacantes acessaram os sistemas da empresa às 01:18 CET (00:18 GMT). Até 03:37, os hackers começaram a roubar Bitcoin. O roubo ocorre quando o preço da Bitcoin continua a aumentar, e o clima entre os peritos é de preocupação com uma bolha.

Para tranquilizar o mercado, o Senhor Kobal veio a público e utilizou as redes sociais para afirmar que a empresa não irá abandonar seus clientes. Entretanto, os clientes também utilizaram as mesmas redes sociais para criticar a NiceHash, por falta de informações.

Esse cenário é o prenúncio de uma nova realidade no universo financeiro. Se a facilidade de operação da Bitcoin traz o otimismo que as altas taxas veem demonstrando, sob a ótica de segurança, nunca tanto dinheiro esteve sob o risco de sumir em tão pouco tempo e sem deixar rastros. Em poucas palavras, a nova sociedade digital será, como as suas antecessoras, uma sociedade de novas instituições e horizontes e também de novos problemas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto