Quarta, 24 Abril 2024

Em recente evento realizado pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), em Brasília, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, alertou para o que ele chamou de "apagão" na infraestrutura do País. “Nós vivemos um momento de gravíssima crise fiscal. Não há previsão de folga para que o setor público faça investimentos no setor de infraestrutura. É preciso que o TCU tome cuidado para que suas sanções não causem um ´apagão´ no setor”, diagnosticou.

A advertência foi feita em painel que discutiu o papel dos órgãos fiscalizadores nas concessões de rodovias. O conselheiro do Tribunal de Conta do Paraná, Fernando Augusto Guimarães, sugeriu que as concessões tenham "a aplicação de auditorias compartilhadas, com diversos órgãos, com saberes diferentes e levantar informações de qualidade para que os atores possam desempenhar suas competências de forma eficaz”.

Já o economista Raul Velloso, do Instituto Nacional de Altos Estudos, não responsabilizou órgão nenhum pelo que estava acontecendo, mas disse que a projeção do corte de investimento de 2014 para 2018 é de 71%. No estado de São Paulo, a projeção é de 50% em termos reais, apontou ainda. “Estamos passando por uma situação seríssima na área de investimento e não estamos dando importância”, alertou Velloso.

* Com informações da Agência ABCR

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto