Sexta, 29 Novembro 2024

Um novo tratamento com células-tronco oferece um potencial enorme de cura de queimaduras. Quase instantâneo e também indolor.

O método CellMist da RenovaCare americana, recolhe uma variedade de células, incluindo células-tronco, de uma área saudável da pele em um paciente. Essas células são então suspensas em uma solução à base de água, que é carregada na Pistola de Pele da empresa e pulverizada na ferida. Em 90 minutos restabelece a pele queimada.

Esse pulverizador permite uma distribuição regular das novas células sobre a área queimada para formar uma nova pele suave, sensível e funcional como a pele que está sendo substituída. Além dessa fantástica realidade, a área que hoje é tratada por enxerto cobrindo seis vezes o tamanho da área de colheita, o CellMist cobre cem vezes a área de colheita.

Assim, esse processo permite que a amostra de pele a ser colhida para tratar seja bem pequena. E ainda o CellMist supera os inconvenientes do enxerto dolorido que expõe ao risco de infecção e também não deixa cicatriz.

Logo que a camada seja fechada, a ferida está seca e considerada curada. Um detalhe importante, a cura total ocorrera naturalmente. O CellMist ainda não foi aprovado para uso nos Estados Unidos, apesar de ter realizado ensaios bem-sucedidos. Ao mesmo tempo, enfrenta uma disputa de patente. Entretanto, podemos celebrar a descoberta da cura quase instantânea da queimadura. Um ferimento dolorido e deformante que finalmente pode ser tolamente recuperado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!