Sexta, 26 Abril 2024

O comandante do 9º Distrito da Marinha do Brasil, vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, em recente reunião na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), sugeriu várias oportunidades de negócios aos empresários da indústria naval na Amazônia.

Leia também
Entrevista - Como fica a indústria naval brasileira depois de 2017?
Indústria naval discute política de conteúdo local

O comandante pontuou ações que integram o planejamento estratégico da Marinha a ser cumprido até 2030, com destaque para obras de ampliação do cais flutuante que está com limitação de acesso e de tamanho, prejudicando o fluxo e serviços da Estação Naval do Rio Negro. “Para a indústria da construção naval do Amazonas, essa é uma boa oportunidade de negócio, pois a Marinha já possui projeto de construção de ponte de acesso ao cais e suas melhorias”, revelou o militar.

O vice-almirante também comentou sobre possível parceria nas atividades de reparo naval de embarcações de pequeno porte. “Seria importante a construção de oficina para dar suporte àEstação Naval do Rio Negro. Detemos a expertise, então o importante seria ampliar e instalar a oficina em parceria na estação”, comentou.

Segundo ele, há demanda de serviços de construção, manutenção e reparos da flotilha, bem como dos navios da Marinha. “Precisamos investir nos próximos anos na capacidade de prover apoio logístico móvel em locais mais afastados e encomendar em breve um empurrador e balsas."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto