Sexta, 29 Novembro 2024

O jornalista Paulo Passos, assessor dos estivadores do Porto de Santos, informa que mais de 20 mil trabalhadores avulsos e vinculados de 12 portos brasileiros paralisarão as atividades, por 24 horas, nesta quarta-feira (15/03), contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo federal e já em tramitação no Congresso Nacional.

A decisão foi aprovada, no Rio de Janeiro, em plenária das federações nacionais dos estivadores (FNE), portuários (FNP) e dos conferentes e consertadores de carga e descarga, vigias portuários, trabalhadores do bloco e arrumadores (Fenccovib). Segundo o presidente do sindicato dos estivadores de Santos e região, Rodnei Oliveira da Silva 'Nei', a paralisação será ainda contra o projeto de terceirização de mão-de-obra, também em andamento no legislativo federal.

Para ele, "motivos não faltam para a greve". A plenária começou nesta quinta-feira (9) e revelou enorme descontentamento das categorias portuárias contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), principalmente as que pioram as condições para os trabalhadores se aposentarem. "Se aprovadas", reclama o presidente dos estivadores santistas, "a maioria da população brasileira não conseguirá se aposentar. Os que conseguirem estarão com idade bem avançada e, mesmo assim, os valores das aposentadorias serão vexatórios".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!