Quinta, 18 Abril 2024

O novo presidente dos Estados, o megaempresário Donald Trump, mostra todos os dias que veio para armar o barraco. Como mostra noticiário internacional, em seu primeiro dia de trabalho ao visitar a sede da Agência Central de Inteligência (CIA), no estado da Virgínia, fez um discurso atacando a cobertura da imprensa durante sua posse. Para ele, os jornalistas estão "entre os seres humanos mais desonestos na terra".

A bronca, que vem desde a campanha eleitoral, se mostrou ainda mais raivosa por causa das notícias sobre a sua posse, no dia 20 de janeiro último. Trump acusou os jornalistas de terem criado um mal estar entre ele e os órgãos de inteligência dos Estados Unidos. Em seguida, disse que os jornalistas subestimaram deliberadamente o número de pessoas que compareceu à sua posse.

Em referência às notícias de que a multidão era inferior ao número de pessoas que esteve presente à posse de Barack Obama, há oito anos, o presidente disse que pelo menos 1,5 milhão de pessoas compareceram à festa que marcou o início de seu governo. Os jornais dos Estados Unidos, porém, desmentiram essa afirmação com fotos tiradas de avião que mostram claramente que, na posse de Obama, o número de pessoas presentes era bem superior ao de Trump.

Dias difíceis para todos, sem dúvida nenhuma. Acima e abaixo dos trópicos todos se questionam e não se entendem. No cerne de tantos desencontros a disputa, cada vez mais acirrada, pelo poder político, econômico e militar. O mundo, parece, está ficando pequeno para os que querem sempre estar no topo da pirâmide, não importando o sufoco que causam à base.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto