Sexta, 26 Abril 2024

Cada vez mais o chavão “a realidade transcende a imaginação” está sendo substituído pela expressão “ tudo é possível". Até há pouco tempo, era impossível imaginar que poderia se ver através de uma parede, como fazem alguns heróis do desenho animado, e ainda utilizando um aparelho do tamanho de uma smartphone. Pois é, mas agora já é.

O complexo e enorme sistema utilizado para detectar câncer da mama foi miniaturizado e transformado em tecnologia para uso doméstico. A empresa fabricante, Vayar, especializada em sensores 3D, anuncia esse lançamento para a casa inteligente.

Se essa tecnologia instalada no smartphone ameaça a privacidade na casa, por outro lado, ajuda a fazer a sua manutenção com menos riscos, ao permitir que se veja a passagem de canos e condutos pela parede. Está anunciado, também, o fim dos canos furados por brocas de furadeiras, muito comum ao se pendurar quadros e armários nos banheiros.

O sensor 3D da Vayar ao detectar o mínimo de movimento e a direção em que ele se desloca, permite a localização do ponto de vazamento de água do encanamento embutido, sem precisar promover as tormentosas quebradeiras de pisos e paredes para descobrir de onde vem a água que mancha o teto ou a parede.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto