Quinta, 28 Março 2024

O século XXI vem se caracterizando pela velocidade com que as mudanças de paradigma ocorrem. Pesquisadores da Universidade de Sussex, Inglaterra, anunciam que estão caminhando no desenvolvimento de uma inteiramente nova tecnologia de computação, chamada de computação quântica.

Estamos falando de computadores quânticos capazes de resolver em milésimos de segundo problemas que se estima levar no mais veloz supercomputador milhões de anos para achar a solução.

O computador quântico do qual falamos é baseado na Física Quântica, uma complexa teoria física que vem anunciando que um átomo pode estar em dois diferentes lugares ao mesmo tempo. O que vemos aqui é um sistema à vácuo, dentro do qual o vácuo é muito melhor que o espaço externo.

O que vem sendo feito é confinar átomos isolados usando campos elétricos, para que os átomos se modifiquem em bits quânticos. Novos conceitos físicos e computacionais, na geração de velocidades computacionais tão altas e uma mudança de paradigma quase impossível de se imaginar. Mas, resta a esperança de que esse homem Deus ainda vai continuar sem entender a alegria e a tristeza que habitam o interior do ser humano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto