Quinta, 25 Abril 2024

Representantes da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes realizaram visita técnica aos aeroportos contemplados pelo Programa de Aviação Regional no estado do Rio Grande do Sul. A agenda começou no aeroporto de Passo Fundo, seguindo pelo terminal de Caxias do Sul e encerrando em missão a Canela, onde estudaram projetos futuros para o aeródromo local.

A visita a Passo Fundo teve o objetivo de avaliar a configuração do novo pátio de aeronaves, com seis posições, e do terminal de passageiros, com área de aproximadamente 2.160 m2 a serem construídos, além de checar os detalhes da recuperação da pista de pouso e decolagem, regularização das faixas de pista e construção de uma nova seção contraincêndio.

O aeródromo encontra-se na fase final de execução do Anteprojeto, etapa em que são elaborados os projetos de engenharia, com previsão de conclusão no início de 2017. O projeto já possui licença ambiental emitida pela FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler).

“Após o cumprimento dessa etapa, damos início à licitação, o que possibilitará o subsequente início das obras que tornarão o aeroporto 100% operacional” pontuou o coordenador-geral da Secretaria de Aviação Civil, Marcio Maffili. Durante a visita, os representantes foram acompanhados pela Diretora do Departamento Aeroviário do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Ligia Alves.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto