Quinta, 18 Abril 2024

O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Fernando Fortes, participou na manhã desta segunda-feira (17/10), da 9ª edição da Conferência Quadrienal de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento (IX Pianc – Copedec), no Rio de Janeiro. O tema este ano é “Aperfeiçoando o Transporte Aquaviário e o Desenvolvimento Costeiro – O desafio de alcançar soluções integradas”.

Fortes afirmou que o Ministério está atento às demandas do setor portuário e apontou alguns avanços, como a autorização de 71 instalações portuárias e 67 novos processos do setor que estão em análise pela Secretaria de Portos (SEP) e na agência reguladora (Antaq). Segundo ele, o ministério está avaliando a autorização de 138 projetos, para novas instalações e ampliações de terminais já existentes, o que totaliza cerca de R$ 24 bilhões de investimentos.

“As autorizações preveem desfazer o processo burocrático para os investimentos, sem abrir mão da segurança jurídica e do empenho nos pleitos de renovação antecipada e reequilíbrio dos contratos dos arrendamentos portuários que ainda estão em vigor”, afirmou o secretário-executivo.

Por fim, Fortes afirmou que a pasta está trabalhando para a regulamentação da antecipação dos contratos de arrendamento portuário, com o intuito de assegurar a realização dos investimentos para a expansão, modernização e otimização dos portos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto