Sábado, 20 Abril 2024

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), representada pelo seu vice-presidente e presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, participou de seminário em Brasília, recentemente, sobre o PLP 268/2016, projeto de Lei que reduz o direito dos participantes de gerir seus próprios recursos nos fundos de previdência complementar. “É preciso barrar mais esse golpe no Congresso. Só com mobilização e pressão poderemos bloquear essa tentativa de impedir a participação dos trabalhadores na gestão dos recursos que lhes pertencem. Precisamos defender os direitos dos participantes dos fundos de pensão, que somos nós, trabalhadores”, defendeu Guterra na oportunidade.

O PLP 268/2016, relatado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), passou em regime de urgência no Senado e agora o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer quer aprovar também na Câmara sem debates com os participantes e a sociedade.

O projeto acaba com a eleição de diretores executivos e reduz de 50% para um terço os integrantes eleitos dos participantes nos conselhos deliberativos e fiscais pelos participantes. Ao mesmo tempo, ele prevê a contratação de “especialistas” do mercado financeiro para a diretoria executiva e de conselheiros “independentes” nos conselhos dos fundos.“Esse projeto é mais uma tentativa de golpe contra os trabalhadores pelos parlamentares conservadores e retrógrados, representantes patronais e do neoliberalismo no Congresso”, finaliza Guterra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto