Junta-se a revista CartaCapital ao esforço de anos do Portogente para desvendar o segredo e as articulações que rondam a famosa dívida do Grupo Libra Terminais com o Porto de Santos (SP). Em menos de um mês, o semanário publica duas grandes reportagens mostrando as "engrenagens" políticas que estão presentes no maior complexo portuário do País, sob o comando do PMDB.
Leia também
Libra Terminais e o golpe de mestre
Com o título "O porto inseguro", André Barrocal informa que: "O Porto de Santos escolherá uma banca advocatícia próxima do PMDB para representá-lo em uma tentativa de encerrar fora dos tribunais um antigo e bilionário litígio com uma empresa privada, dizia uma reportagem."
Segundo Barrocal, não é difícil entender a intervenção do Palácio do Planalto e sua intenção de assumir o processo, nítidos no aviso 350/2016 da Casa Civil. Como apontamos diversas vezes neste espaço, e como referenda a edição da revista que está nas bancas, "trata-se da maior batalha jurídica da área portuária, um risco de prejuízo grande ao Erário numa disputa estimada por técnicos do Porto de Santos em 2,3 bilhões de reais, em valores corrigidos".
A pergunta é sempre a mesma: A quem interessa o crime?