Quinta, 28 Março 2024

Toda entrada de Ano-Novo vem carregada de previsões. Nesse espírito, quais as expectativas sobre as novas tecnologias para tornar nossa vida mais fácil e reduzir os impactos da atividade humana ao ambiente?

Temos falado sobre os painéis solares, carros elétricos como tecnologias amigas do Planeta. Mas, existem muitos outros objetos tecnológicos menos conhecidos e projetados com essa finalidade. Em 2015, será possível percebê-los em uso.

Leia também
Energia estrelar: eletricidade solar
A maior usina solar do Planeta

A mais recente onda da tecnologia verde é focada principalmente na consciência ambiental das pessoas em desenvolver produtos e serviços para dar ao consumidor maior controle sobre os rastros de carbono desses dispositivos tecnológicos. Ou aplicativos, por exemplo, que lhe informarão onde comprar vegetais cultivados por meio de janelas de controle remoto que impeçam a entrada de calor na hora da compra também é um tipo de tecnologia que poderá estar em uso em 2015. Será praticar em toda a sua amplitude e profundidade o lema: Salvar o Planeta.

Ser verde é muito mais simples quando tudo, do seu medidor de eletricidade ao refrigerador, estiver conectado à Internet. Essa característica da chamada "Internet das Coisas" permite o controle do consumo diário de energia nas casas e nos escritórios, para ser mais eficiência e reduzir as contas. As tecnologias da Casa-Inteligente não são novas, mas deverão se tornar usual neste ano. 

Na medida que cresce o uso de produtos inteligentes online, será necessário preparar o consumidor para tirar vantagens dessa tecnologia. Isso significa integrar computação avançada com interfaces amigáveis, utilizáveis intuitivamente e sem precisar pensar. Como pela simples leitura do código de barra dos produtos saber se na sua composição há substâncias cancerígenas, hormônios ou toxinas.

A grande transformação que vai acontecer neste ano com essa tecnologia será a eco-consciência. Esses aplicativos vão ganhar popularidade e possibilitar os consumidores verdes tomarem decisões sustentáveis e crescerem um número. Trata-se de uma revolução social na qual é protagonista a tecnologia digital, como agente de mudanças sociocultural e econômica. Um Novo Mundo interessante de viver.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto