Em "O Mundo é Plano" (2006), Thomas L. Friedman destaca que as companhias atentas compreenderam que eram testemunhas do nascimento do "consumidor autodirigido", porque a Internet e todos os demais instrumentos da nova sociedade haviam criado um meio para que cada consumidor talhasse sob medida exata o preço, a experiência ou o serviço que desejava obter. E para lidar e ter sucesso com essa revolucionária realidade tecnológica, essas empresas criavam, na verdade, um buffet digital no qual os clientes se serviam.
Leia também
* Notícias corporativas para a sua empresa e negócio
Com a tecnologia criando extensões do humano, pessoas em qualquer lugar poderão comparar a si próprio e o seu modo de vida com o resto do mundo. Elas terão informações nunca vistas sobre como outras pessoas pensam, se comportam e aderem ou desviam dos padrões, tanto em casa como em qualquer sociedade do Planeta. A ideia central dessa concepção sistêmica e unificada da nova vida é a de que seu padrão básico de organização é a rede.
Como alerta o guru brasileiro, Vicente Falconi, o gerenciamento é, por sua natureza, focado nos fins e, portanto, na missão geral de qualquer organização, que é satisfazer necessidades de seres humanos. Nesse contexto, é oportuno perceber que na sociedade em rede, a web é um lugar onde as pessoas se reúnem em torno de assuntos que despertam seu interesse.
O Portogente criou um novo projeto, o Notícias Corporativas. Nossa ideia é criar uma rede social logística de qualidade e com muita informação. Com ele, as empresas podem postar suas notícias diretamente em nosso site, e essas informações serão visíveis para todos que acessam o portal. Para participar do Notícias Corporativas a empresa deve se cadastrar neste link e seguir as instruções.