Nesta segunda-feira (3/02), os cariocas, além de enfrentar as altas temperaturas, tiveram um dia de cão no retorno para a casa, no final do dia. No Twitter, dava para acompanhar a aflição que os usuários dos trens da SuperVia passavam. Às 17h40, internautas postaram foto da estação Botafogo, mostrando aglomeração e dizendo que lá estava um “caos total”.

Leia também
CPI do Transporte Público deve iniciar trabalhos em fevereiro

Já passava das 21 horas, a situação ainda era dramática para milhares de trabalhadores e trabalhadoras que queriam voltar para as suas casas ou irem para a escola. Uma internauta pediu que se usasse o mesmo rigor do #metro_rio com a #SuperVia-trens. Outro respondeu que não entendia qual o “rigor” já que o metrô fluminense, segundo o internauta, também era um “lixo”.

Foto: de Twitter/03 de fevereiro de 2014
Trem Rio

A questão do transporte público deficiente, caro, desconfortável e humilhante, todavia, não é um problema afeto apenas ao pessoal do Rio de Janeiro, é também dos moradores de outras capitais, assim como de boa parte das cidades brasileiras. Como diz o senador Roberto Requião (PMDB do Paraná) – autor de requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre transporte público – está mais do que na hora de investigar e saber direitinho como são feitos os negócios entre poder público e empresas de transporte – seja ônibus, trem ou metrô.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente