Alguém sabe dizer como está o projeto do superporto de águas profundas do Espírito Santo? Vai ser implantado? Quando? Como? O estudo da DTA Engenharia, encomendado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) para apontar o local para a construção do porto de águas profundas, já está pronto e mostrou a viabilidade de uma região em Vila Velha.

Leia também
* Antaq quer discutir superporto de águas profundas com autoridades do Espírito Santo
* Lula diz que superporto de Vitória é um projeto coletivo

Informações da imprensa capixaba dizem que a expectativa para o anúncio do superporto é grande, já que a notícia é esperada desde o final do ano passado e que o novo empreendimento, que deverá movimentar cargas gerais e de contêineres, tem previsão de iniciar as operações em 2020.

O porto de águas profundas surgiu de uma proposta inicial dos trabalhadores portuários do Espírito Santo. Ganhou corpo, com dificuldade, é claro. Mas chegou até à mesa do ex-presidente Lula, que garantiu que o projeto sairia do papel, já em 2009.

Nas redes sociais, há especulação de que o complexo portuário ainda não se tornou realidade por algumas “forças ocultas” empresariais, como a do ex-bilionário Eike Batista. Será? O moço ainda tem tanto poder assim?

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente