O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, vai priorizar a implementação de um estacionamento para caminhões que fazem o transporte de cargas para o Porto de Santos. "Temos que encontrar um jeito de fazer este estacionamento", afirmou ele ontem pela manhã, em encontro com prefeitos, empresários e deputados da região, realizado na Cidade antes da abertura do Santos Export 2005.

Depois de ouvir os representantes da Baixada, Nascimento disse: "Este estacionamento precisa ser concretizado. Gostei da sugestão de utilizar uma área privada, numa parceria, já que a questão do terreno ainda não foi consolidada".

Um representante da Administração Municipal falou também sobre a necessidade de a Prefeitura ter um lugar no Conselho de Administração da Codesp e da criação de uma diretoria ou unidade na empresa que trata da relação do Porto com a Cidade. A regularização do funcionamento dos terminais retroportuários alfandegados também foi salientada pelo representante da PMS.

Perimetrais

– O ministro anunciou que no dia 10 de novembro serão abertos os envelopes com as propostas para a construção da Avenida Perimetral na margem santista, e a partir de março deve acontecer o mesmo procedimento da pista em Guarujá.

Fonte: Diário Oficial de Santos, 14/10/2005.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente