Ficou para janeiro de 2010 a conclusão das discussões sobre a reconfiguração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Angra dos Reis (RJ). Conforme já mostrou este blog Dia-a-Dia, está sendo travada uma verdadeira disputa de cabo de guerra para saber como serão utilizados alguns espaços próximos ao cais que hoje funcionam como áreas de apoio operacional à atividade portuária. A prefeitura angrense deseja dar outras finalidades a essas áreas, em benefício da revitalização da orla da Cidade.

* Porto de Angra quer terceiro berço e redução de tarifas
* CDRJ deve manter proposta para retirada de áreas do PDZ de Angra

Luis Fernando Resano, que exerce temporariamente a presidência do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Angra dos Reis, em substituição ao titular Marcos Pagnoncelli, adiou a votação - que aconteceria neste 17 de dezembro - sobre as modificações no PDZ devido à complexidade do assunto. Nova reunião está agendada para o próximo dia 15 de janeiro.

A batalha já foi parar no Ministério Público Federal, que agora está solicitando ao CAP informações detalhadas referentes à ação movida pelo Sindicato dos Arrumadores de Angra, que denuncia, entre outras coisas, que a retirada do chamado Lote 8 do PDZ irá afetar a entrada de cargas pelo modal ferroviário no Porto.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente