Sexta, 26 Abril 2024

Ficou para janeiro de 2010 a conclusão das discussões sobre a reconfiguração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Angra dos Reis (RJ). Conforme já mostrou este blog Dia-a-Dia, está sendo travada uma verdadeira disputa de cabo de guerra para saber como serão utilizados alguns espaços próximos ao cais que hoje funcionam como áreas de apoio operacional à atividade portuária. A prefeitura angrense deseja dar outras finalidades a essas áreas, em benefício da revitalização da orla da Cidade.

* Porto de Angra quer terceiro berço e redução de tarifas
* CDRJ deve manter proposta para retirada de áreas do PDZ de Angra

Luis Fernando Resano, que exerce temporariamente a presidência do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Angra dos Reis, em substituição ao titular Marcos Pagnoncelli, adiou a votação - que aconteceria neste 17 de dezembro - sobre as modificações no PDZ devido à complexidade do assunto. Nova reunião está agendada para o próximo dia 15 de janeiro.

A batalha já foi parar no Ministério Público Federal, que agora está solicitando ao CAP informações detalhadas referentes à ação movida pelo Sindicato dos Arrumadores de Angra, que denuncia, entre outras coisas, que a retirada do chamado Lote 8 do PDZ irá afetar a entrada de cargas pelo modal ferroviário no Porto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto