Sexta, 19 Abril 2024

No momento em que cresce a movimentação de cargas nos portos brasileiros e a são apresentados novos complexos portuários, como o Porto Brasil e o Porto Sul, é primordial discutir estratégias para reduzir os centenários gargalos logísticos do País. Cientes da (preocupante) situação, representantes da Antaq, de companhias docas e de diversos portos brasileiros se reunirão no final do mês para a realização da 9ª Conferência Portos Brasil, em São Paulo. O evento, previsto para os dias 27 e 28 de maio, irá discutir a “revitalização da estrutura marítimo-portuária com foco na excelência operacional, dragagem e expansão da cabotagem”, conforme comunicado divulgado pela promotora IBC

Formas de prevenir que o Brasil enfrente apagões logísticos e congestionamentos nos terminais portuários serão abordados pelos participantes da conferência, que deverá contar com a participação do diretor-presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Ângelo Baptista, e do diretor de planejamento e finanças da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Adalmir José de Souza.

O transporte marítimo também não ficará de fora. Modal celebrado como opção econômica para reduzir a concentração do tráfego nas rodovias, ainda não tem legislação e incentivos governamentais adequados para sua expansão. Um painel irá aprofundar as discussões em torno do planejamento estratégico de cabotagem e reunirá usuários e agentes do setor para debater a projeção de investimentos em infra-estrutura, otimização de processos e planos de ação para alavancar negócios.

9ª Conferência Portos Brasil 2008
Data: 27 e 28 de maio de 2008
Local: Staybridge Suites São Paulo Hotel - São Paulo
Horário: das 08h40 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou [email protected]  

 

Leia também

* Administração de porto pode ser privatizada ou terceirizada

* 2008, ano das definições no modal hidroviário. Novo gargalo?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto