Terça, 23 Abril 2024

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."
Che Guevara

Demissão agora tem novo nome na Codesp: “ajuste pontual de administração”. Quem criou o neologismo foi o presidente da empresa, José Di Bella Filho, ao ser perguntado sobre as recentes demissões na empresa.

O “esclarecimento” foi feito nesta sexta-feira (1º). Exatamente por não ser uma situação tranqüila, Di Bella fez questão de mostrar-se “sentado na calma” durante o encontro com a imprensa. 

Para os mais crédulos, o presidente disse que não existe lista de demissão, mas que a empresa está reestruturando sua parte técnica e que vai “trabalhar” o quadro (de funcionários).

Pelo visto, Di Bella está insatisfeito com o quadro atual da empresa ao afirmar que quer um quadro técnico que ajude o Porto de Santos a crescer, ainda na resposta justificando as dispensas. No entanto, foi esse mesmo quadro técnico que garantiu até hoje o crescimento do Porto de Santos.

Se sobram críticas aos empregados, falta investigar as administrações anteriores da Autoridade Portuária do maior porto do Hemisfério Sul, inclusive a do governo Lula. Falta responsabilizar a quem de direito os desmandos e o passivo trabalhista que a empresa leva nas costas.  

Sindicatos
O Sindicato da Administração Portuária, Sindaport, passou nesta sexta-feira (1º) convocação para todos os sindicatos que representam trabalhadores na área do Porto, como Sintraport, Sindicato dos Engenheiros, dos Rodoviários, dos Guindasteiros, dos Desenhistas, dos Contabilistas, dos Marinheiros, dos Advogados, de Processamento de Dados, entre outros, para reunião emergencial no dia 7 de fevereiro, às 10h, na sede da entidade (rua Júlio Conceição, 91). Assunto: demissões na Codesp.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto