Quinta, 28 Março 2024

Mais uma vez, os gargalos logísticos do Porto de Santos causam um mega congestionamento na rodovia Anchieta. Uma fila de caminhões proporciona, na tarde desta quinta-feira (17), mais de 17 quilômetros de engarrafamento. A rodovia Cônego Domênico Rangoni - ex Piaçaguera-Guarujá - também está sofrendo com as centenas de veículos que aguardam para chegar ao maior porto do Hemisfério Sul.

Segundo informações do Globo Online, na Anchieta, o ponto mais prejudicado pelo congestionamento é o final do trecho de serra (entre os km 47 e 55 da pista sul), sentido litoral.

Vale lembrar que, assim como nos dois maiores congestionamentos ocorridos no último mês, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) responsabilizou a chegada de cargas sem agendamento prévio pelo transtorno. Resta saber se os responsáveis pela operacionalização do Porto dão conta da tarefa. Está nas mãos do novo ministro Pedro Brito, essa verdadeira novela mal-resolvida e que necessita ter um desfecho adequado para que a atividade portuária e, por consequência, a sociedade como um todo, não saiam perdendo mais uma vez.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto