Sábado, 27 Abril 2024

O transporte representa o elemento mais importante do custo logístico. (Ronald Ballou)

A escassez crescente de áreas portuárias, limitadas por perímetros urbanos, quando ocorre um desenvolvimento acelerado de tecnologias inteligentes, pode ensejar um novo paradigma de distribuição física, mais ágil e sustentável, “just in time”. Um horizonte de investimentos inovadores no papel mais eficiente dos condomínios logístico, com arquitetura que reduza as perdas.

Dad 21MAR2024

Veja mais
* Condomínios Logísticos e a Inteligência Artificial

Trata-se do segmento mais complexo da cadeia de suprimento. A etapa em que o produtor gera valor ao seu produto junto ao consumidor. É também é o elo mais frágil dessa cadeia e onde ocorrem os maiores problemas na gestão da distribuição, coordenar armazenamento e o setor de atendimento ao cliente. Um processo exigente de preservar a qualidade do produto, com técnicas de logísticas inteligentes.

Por ser parte de um canal de distribuição integrado para a movimentação eficiente do produto, as decisões tomadas em uma área do condomínio logístico afetam a eficiência sistêmica de outras. O parâmetro de avaliação é a satisfação do cliente, definido pelo percentual de expedição em um determinado período de tempo ( ex. 48 horas), de modo a praticar o menor custo possível e aumentar a competitividade. .

Veja ainda
* Os diferenciais do setor de condomínios logísticos

Sem sombra de dúvida, é próspero o futuro do condomínio logístico como componente da distribuição física e, portanto, será inadiável a inovação dessa atividade, como elo de uma cadeia de suprimento global. Uma nova realidade, no contexto da distribuição física, que vai gerar novos problemas e exigir novas soluções. Um mercado que em 2023 havia mais de 700 condomínios no Brasil.

Uma nova mentalidade no comércio internacional, com novos arranjos logísticos e fluxos mais ágeis, no porta a porta, potencializa a multimodalidade. No caso do armador, integrar o transporte marítimo e o terrestre, com rastreamento em tempo real, permite otimização da segurança, mais eficácia e redução de custos, com absoluta certeza da entrega. Portogente, líder na web entre concorrentes, disponibiliza seus cursos e espaços para esse debate inadiável.

Veja também
* Condomínio Logístico em debate aberto

Fale conosco e vamos trabalhar juntos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto