Não há nada mais difícil de controlar, mais perigoso de conduzir, ou mais incerto no seu sucesso, do que liderar a introdução de uma nova ordem. (Nicolo Machiavelli / 1469-1527)

Dad 27DEZ2021Estava escrita nas estrelas a notícia do jornal Folha de S.Paulo, do dia 23 de dezembro último: “Avanço do ecommerce faz mercado de galpões logísticos bater recordes”. Portogente já havia anunciado o sucesso desse negócio da distribuição física. Hoje, quem movimenta mercadorias precisa ter conhecimento e visão das possibilidades de usar condomínios logísticos como peça da sua melhor estratégia. E como estrutura imobiliária atrai investidores e empreendedores.

Leia no Portogente
Para o cliente tomar a melhor decisão

No setor portuário, esse modelo de logística, desenvolvido no final da década de 1980, despontou atrelado ao conceito de Porto Indústria, que o Brasil até hoje resiste debater. Porque, desde a sua criação em 2007, a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários não consegue estabelecer políticas de porto compatíveis com a extensão de mar e a tradição marítima brasileiras. E assim, coíbe a velocidade de progresso do País.

Leia mais no Portogente
Mercado de condomínios logísticos cresce no Brasil

Condomínios logísticos são estruturados associando negócios imobiliário e logístico. Dessa forma criam clima para poupança e investimentos, previsíveis e atrativos. Em relação aos portos e aeroportos, atuam como pulmão para escoar cargas que devem permanecer minimamente nesses pontos de transição dos transportes marítimo e aéreo com os terrestres. Até onde nossos portos e aeroportos estão aptos à essa realidade em curso?

Ainda no Portogente
Tecnologia conecta condomínios logísticos e mercados

O programa de desestatização dos portos que ninguém sabe explicar o que de fato tem de consistente, e causa muita incerteza, tem sido ampla e profundamente analisado utilizando a proposta-teste Santos2050. Há muito Portogente denuncia essa ameaça. Trata-se de um voo de galinha, cujo limite curto irá retardar o futuro da sua conectividade produtiva com os Condomínios e Plataformas Logísticos, principalmente, do Estado de São Paulo.

Leia também
Condomínios Logísticos como fundamento do varejo

Condomínios e Plataformas logísticos fazem parte da aplicação das novas tecnologias à logística porta-a-porta, da produção ao consumidor. Um novo modo de produzir, distribuir e consumir. Enquanto a ciência explora marte online e lança ao espaço o maior telescópio da história da ciência, o ministério da Infraestrutura-Minfra não consegue posicionar os portos do Brasil na rota do futuro. Pauta Portogente de 2022, do debate dos portos com os presidenciáveis.

No Portogente
Condomínios Logísticos debatem a Era da Tecnologia

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

O que você achou? Comente