Produzindo resultados que fazem diferença.
Historicamente, o Brasil que era um país que tinha tudo para dar errado, tornou-se importante membro da comunidade internacional por potência das ideias e da energia para realizar do seu povo. A força brasileira que pode ser retratada na história da Brasília de Juscelino Kubitschek, que reconstruiu um país mais integrado e soberano. Nesse processo de ser e criar desta nação, será reformado o sistema portuário para entrar na chave principal da nova era do comércio marítimo.
Leia também
* Santos2050 o maior projeto portuário do Brasil
Os webinars do Portogente vêm minuciosamente clareando, com luz solar, o entendimento do que precisa mudar e quais as ações necessárias. Ao mesmo tempo, propõem soluções com metas e metodologia produzidas pelo ”creme do creme” da comunidade portuária nacional. A escala no transporte é vital para o comércio. Neste setor, a produtividade do capital é consequência da produtividade logística. Entretanto, o projeto do governo para reformar os portos não convence o necessário.
Editorial Portogente
* Santos2050 é um Porto de águas profundas
É preciso conquistar muito mais, para se alcançar o patamar dos portos asiáticos. É uma nova visão que só se consegue modelar com forças vivas e potentes, motivadas. Onde a saudável competitividade que movimenta a mão invisível do mercado tenha regras bem elaboradas, com competência e sabedoria, possibilitando que disputas sejam realizadas com modernidade. O caminho para o Porto do Futuro é tão desafiante quanto foi Brasília para o presidente Juscelino; um processo fomentado por muitos sonhos.
Artigo | Frederico Bussinger
* Transportes para Europa-2050
Sonhos determinantes das funções construtivas fizeram o Brasil dar certo por perceber oportunidades. Estas estão postas pela importante ruptura realizada pelo projeto governamental da desestatização dos portos. Agora, cabe às respectivas comunidades dialogarem, conforme suas particularidades e especificidades, para assumirem a condução desse processo para entrar em campo e disputar o pujante campeonato mundial do comércio marítimo. No qual, porto tem posição estratégica e decisiva.
Leia também
* Túnel submerso é infraestrutura do Porto de Santos
Santos2050 consolida uma potência de ideias e pensamentos para modernizar o Porto de Santos. Ao mesmo tempo, leva os portos brasileiros ao futuro inexorável. No qual a tecnologia que hoje explora Marte com um robô, que passeia na terra da tão esperada Macianita da música do Sérgio Murilo, irá nos próximos 9 anos conduzir navios sem piloto.