Segunda, 18 Março 2024

Produzindo resultados que fazem diferença.

Historicamente, o Brasil que era um país que tinha tudo para dar errado, tornou-se importante membro da comunidade internacional por potência das ideias e da energia para realizar do seu povo. A força brasileira que pode ser retratada na história da Brasília de Juscelino Kubitschek, que reconstruiu um país mais integrado e soberano. Nesse processo de ser e criar desta nação, será reformado o sistema portuário para entrar na chave principal da nova era do comércio marítimo.

600 Porto de Santos 2021

Leia também 
Santos2050 o maior projeto portuário do Brasil

Os webinars do Portogente vêm minuciosamente clareando, com luz solar, o entendimento do que precisa mudar e quais as ações necessárias. Ao mesmo tempo, propõem soluções com metas e metodologia produzidas pelo ”creme do creme” da comunidade portuária nacional. A escala no transporte é vital para o comércio. Neste setor, a produtividade do capital é consequência da produtividade logística. Entretanto, o projeto do governo para reformar os portos não convence o necessário.

Editorial Portogente
Santos2050 é um Porto de águas profundas

É preciso conquistar muito mais, para se alcançar o patamar dos portos asiáticos. É uma nova visão que só se consegue modelar com forças vivas e potentes, motivadas. Onde a saudável competitividade que movimenta a mão invisível do mercado tenha regras bem elaboradas, com competência e sabedoria, possibilitando que disputas sejam realizadas com modernidade. O caminho para o Porto do Futuro é tão desafiante quanto foi Brasília para o presidente Juscelino; um processo fomentado por muitos sonhos.

Artigo | Frederico Bussinger 
Transportes para Europa-2050

Sonhos determinantes das funções construtivas fizeram o Brasil dar certo por perceber oportunidades. Estas estão postas pela importante ruptura realizada pelo projeto governamental da desestatização dos portos. Agora, cabe às respectivas comunidades dialogarem, conforme suas particularidades e especificidades, para assumirem a condução desse processo para entrar em campo e disputar o pujante campeonato mundial do comércio marítimo. No qual, porto tem posição estratégica e decisiva.

Leia também 
Túnel submerso é infraestrutura do Porto de Santos

Santos2050 consolida uma potência de ideias e pensamentos para modernizar o Porto de Santos. Ao mesmo tempo, leva os portos brasileiros ao futuro inexorável. No qual a tecnologia que hoje explora Marte com um robô, que passeia na terra da tão esperada Macianita da música do Sérgio Murilo, irá nos próximos 9 anos conduzir navios sem piloto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto