Sexta, 19 Abril 2024

Trata-se de uma relação de como os jovens pensam e como eles moldam a sociedade no uso da tecnologia

A iniciativa de incluir o tema Universidade na série de webinar semanal Portogente (WSP), a partir do tema “Fatec pelos fatecanos” é uma experiência que colabora para o entendimento do papel e a competência dessa entidade para o atendimento às necessidades de modernização da economia e desenvolvimento social. Tecnologia inova, aumenta a produtividade e a justiça social.

Dad FatecPrimeira Fatec criada em 20/05/1970, em Sorocaba.

Confira 
* Vestibular Fatec

Neste evento estarão reunidos 6 alunos de unidades diferentes da extensa rede da Faculdade de Tecnologia de São Pulo, de escolas distribuídas por 71 cidades do Estado de São Paulo. Com ênfase no potencial da região. O mediador será o Professor Júlio Cesar Raimundo, coordenador do curso de Gestão Portuária da Fatec Santos. O que pode ocorrer de positivo, é uma auto análise aberta da faculdade.

Artigo | Carlos Mira 
A tecnologia é o sucesso da logística

O Brasil abençoado por Deus e bonito por uma natureza pujante, adentra um forte ciclo econômico, com centro no Arco Norte, a região acima do paralelo 14°S. Impulsionado por uma estrutura logística iniciada há mais de 40 anos e que está sendo concluída. Seus reflexos irão estimular a inovação da outra metade do País, ao sul. Em todo território, haverá demanda de tecnologia e trabalho.

Artigo | Deborah Folloni 
Por que as mulheres são minoria na área de tecnologia?

A área tecnológica do Portogente é uma extensão das Fatecs da Baixada Santista. Nos tempos difíceis que atravessa o País, com a pandemia, é necessário debater as relações entre fatores de desenvolvimento e a reorganização do processo produtivo e suas carências. Este webinar inaugura um espaço para promover o entendimento da transição em curso, na construção de ideias.

Leia também 
O futuro do mercado de trabalho pós-pandemia

É um debate potencialmente significativo. O jornalismo Portogente irá ampliar a participação nas redes sociais. Blockchain, Internet das Coisas (IOT) e computador quântico são o advento do novo paradigma tecnológico. Será hora e vez para os fatecanos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto