A pergunta é geral, dentro e fora do País. Vivemos uma matrix sem igual. Não sabemos como entramos (?), muito menos como sair dela.
A verdade é que para um Brasil de mentirinha, que existe apenas no discurso ou nas fake news, existe um país verdadeiro abraçado e amado por milhões de brasileiras e brasileiros e que não para de ser pensado e planejado pela parte grandiosa do setor produtivo e toda uma cadeia da economia.
Imagem do Freepik.
Assista ao webinar
* O Túnel Submarino do Porto de Santos
Para um Brasil que arde em chamas, temos gente que pensa como continuar o desenvolvimento sem que, para isso, precisemos de destruições, mortes e discursos fakes. Sem precisar acabar com as nossas florestas, os nossos mares, os nossos rios, os nossos campos e as nossas vidas.
Para um país inventado para redes sociais, como a dos aplicativos de mensagem (WhatsApp, por exemplo), existe um Brasil "chão de terra", onde pisamos, onde andamos com as nossas angústias e alegrias, onde levamos os nossos mortos, onde andam os desempregados; mas, principalmente, onde também caminhamos com esperança e integridade.
Assista ainda
* Desafios do Porto Verde ("Green Port")
O Brasil não muda por discurso medianamente escrito e para "inglês ver". Desde que aqui chegaram os portugueses, vivemos a sucessão de pilhagens materiais, políticas e ideológicas.
Por isso, nos enche de orgulho contribuir para a boa parte deste país, realizando bons debates com os nossos webinars semanais e criando um espaço onde gente séria discute um futuro brasileiro com vigor, justiça, sustentabilidade e democracia.
É dessa energia que o Brasil precisa para encarar um futuro melhor.