Quinta, 28 Março 2024

Na 2ª guerra mundial, de 1939 a 1945, Londres foi alvo de bombardeios dos aviões alemães. Até hoje ainda se encontram bombas suspeitas no rio Tâmisa, que atravessa a cidade e deságua no Mar do Norte. Para isso, são captados sinais de munições não detonadas. Detonar essas bombas é um desafio, que exige um trabalho no fundo do rio.

Dad 15AGO2020

Leia no Portopédia 
* Projeto de Porto (4)Projeto de Porto (4)

Essa pesquisa é feita com pessoal em um barco para coletar dados a serem analisados. É um trabalho que depende de bom tempo. Entretanto, robôs com Inteligência Artificial vêm substituindo essa forma exposta ao perigo e dependente de condições climáticas favoráveis.

Leia em Meio Ambiente 
Especialistas comandam expedição turística em Ilha Grande

Os robôs subaquáticos, conhecidos como veículos subaquáticos autônomos, serão capazes de fazer trabalho de levantamento sem muita supervisão humana e enviar dados de volta para os topógrafos no escritório. Para pesquisar o fundo do mar e inspecionar estruturas subaquáticas, além da possibilidade de melhores resultados, irá baratear os custos desses serviços.

Portopédia 
Dragagem

Não está distante o dia em que esses robôs subaquáticos ficarão estacionados no fundo do oceano, próximo de um parque oceânico de torres eólicas, para serem acionados em emergência ou para fazer serviços de manutenção. Quando se fala em parque eólicos, as torres com pás acionadas por vento, significa a construção de milhares de turbinas e instalação de milhares de quilômetros de cabos subaquáticos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto