Sábado, 20 Abril 2024

O objetivo da guerra não é matar. É dominar.

Quando se anuncia que a paz é um processo de não fazer a guerra, o que se verifica é que ainda vigora a antiga frase romana: Se queres paz, prepare-te para a guerra" (Si vis pacem, para bellum). Em pouco mais de um ano, a Força Aérea dos Estados Unidos colocará uma aeronave não tripulada para combater um avião tripulado. Trata-se de um exercício de guerra.

Avião Dad

Leia ainda
Inteligência Artificial cada vez mais presente

serão inteligência artificial (IA). Os próprios militares acham esse projeto uma experiência ousada. Assim como drones vão hoje à guerra, no futuro próximo, aviões autônomos bombardearão cidades pelo mundo. Será uma guerra com forte competição tecnológica e mais ousadia nas tomadas de decisão.

Redação 
Investimentos em inteligência artificial e cibersegurança

Impossível prever o limite dos esforços para aumentar, com IA, o poder de combate das forças armadas das grandes potências mundiais. Um cenário que projeta uma esquadra só de aviões com pilotos com IA. Sem o risco de uma avião abatido pôr em risco o aviador, as defesas aéreas serão enfrentadas com mais intrepidez.

Editorial 
Retomada da indústria, da pesquisa e da ciência

É o início do fim de aviões de combate que conhecemos. Pensando friamente, trata-se apenas de quem tiver mais tecnologia sobrevive. A guerra como destruição total já é uma realidade. Sempre é oportuno lembrar a frase do físico Stephen Hawking, pouco antes de morrer: se o homem não conquistar Marte, ele ira destruir a Terra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto