Mais uma vez, vem da área técnica, a engenharia, mais especificamente, a boa reflexão sobre o momento conturbado em que o Brasil e o mundo passam.

Em mais uma artigo publicado, nesta semana, o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Murilo Pinheiro, nos provoca, de forma saudável, é bom esclarecer, a uma boa reflexão sobre os dias atuais, de tantas tragédias anunciadas. Como diz, "nessa crise econômica e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus e a multiplicação dos casos diagnosticados de Covid-19, são muitas e enormes as demandas. São necessários recursos bilionários para a saúde (incluindo leitos, equipamentos, material de proteção, apoio à pesquisa de vacinas e medicamentos eficazes etc.) e para garantir a sobrevivência da população e das empresas afetadas pela paralisação da atividade produtiva. Porém, há também um item essencial que se mostra a cada dia mais relevante, necessário e vital: informação de qualidade".

Informação DadImagem do Freepik.

Por isso, destaca a liderança, necessário se faz que as "autoridades e sociedade ajam e tomem decisões com base em dados corretos, e que as informações de utilidade pública cheguem a todos rapidamente e de forma clara". Murilo é taxativo: "[...]não temos tempo a perder com desinformação, ilações e muito menos com as famosas “fake news”, lamentável tendência que se estabeleceu entre nós. Se o fenômeno é nefasto quando presente na política ou até no universo das fofocas sobre celebridades, pode ser trágico quando a questão é saúde pública."

Murilo sabiamente diz, e concordamos: "Informação correta faz bem à saúde."

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website