Sábado, 27 Abril 2024

Vamos verificar porque sete acontecimentos tornaram o mundo melhor em 2019. O ano passado teve muitas coisas a serem celebradas. Vamos relembrar esses eventos que superaram marcas e sinalizam novos paradigmas.

Celebrações dad

1 Correr uma maratona em menos de duas horas não era possível, mas a ciência e o talento esportivo se combinaram em Eliud Kipchoge para quebrar um dos maiores obstáculos da corrida à distância. A corrida épica foi alcançada através da preparação perfeita de alimentos, que incluiu bebidas energéticas especiais durante toda a corrida, escolher o dia perfeito para o clima, sapatos feitos sob medida e usar vestimenta para bloquear o vento.

2 Cientistas divulgaram a primeira foto de um buraco negro. Um buraco negro é invisível, absorvendo luz e não emitindo radiação detectável. No entanto, os cientistas que trabalham no Event Horizon Telescope nos mostraram o invisível - e parece uma rosquinha de pão gigante e brilhante.

3 A primeira caminhada espacial feminina, finalmente, aconteceu. Mas as duas tiveram que esperar por um novo traje antes que pudessem sair da câmara da Estação Espacial Internacional. A histórica caminhada espacial de Christina Koch e Jessica Meir foi adiada por vários meses para que um segundo traje espacial de tamanho médio fosse enviado à estação espacial.

4 O Google finalmente provou que o computador quântico chegou. Seus pesquisadores usaram um processador quântico chamado "Sycamore" para resolver um problema de amostragem aleatória. Sycamore levou três minutos e 20 segundos para cuspir uma resposta; o melhor de nossos supercomputadores atuais levaria 10.000 anos. A supremacia quântica é apenas o primeiro marco, mas agora foi alcançada.

5 A Tesla, fabricante de carros elétricos, construiu uma bateria para percorrer um milhão de milhas (1,6 millhões de quilômetros) e com possibilidade de recargas constantes. E a capacidade da bateria caiu apenas quatro por cento depois de ser recarregada 3.400 vezes.

6 Primeira aeronave elétrica comercial voa por 15 minutos, em um voo curto de Vancouver (Canadá) e aponta o que pode ser o futuro das viagens aéreas. Harbor Air, que opera aviões turboélice entre a cidade canadense e as comunidades insulares locais continua trabalhando para dar autonomia de 160 km em um hidroavião de seis lugares e com 62 anos de idade.

7 A Noruega diz não ao projeto de petróleo. Em 2019, milhões de crianças abandonaram a escola para protestar contra a indiferença às mudanças climáticas, enquanto Greta Thunberg envergonhou os líderes políticos da ONU por sua lentidão em assumir a luta. Mas a Noruega aparentemente ouviu, e o seu parlamento se recusou a assinar um projeto de perfuração no arquipélago de Lofoten. É um passo para manter o petróleo no solo - neste caso, três bilhões de barris.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto