O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, em reunião, na capital paulista, nesta terça-feira (12/03), defendeu a criação de uma secretaria de manutenção, em todos os níveis de governo, e também uma "Secretaria Nacional de Manutenção, onde os profissionais pudessem, periodicamente, inspecionar, com um ckeck-list, as condições físicas dos equipamentos”.

reuniao prep seesp siteEvento atraiu técnicos, especialistas e autoridades no sindicato dos engenheiros, em São Paulo. Foto: Beatriz Arruda/Seesp.

A proposição se faz necessária, observa o dirigente, diante de tantos problemas que estão ocorrendo em equipamentos nos espaços urbanos. Para Murilo, é impossível os profissionais da área se calarem diante das diversas ocorrências.

Para o presidente da federação,a engenharia brasileira precisa retomar o protagonismo e "discutir com a sociedade essas questões de forma mais série e do ponto de vista técnico e não simplesmente do ponto de vista judicial, querendo encontrar culpados, quem se beneficiou financeiramente, sem se aprofundar para buscar soluções", avalia.

Segundo, ele "devemos obrigações e temos responsabilidades com a sociedade. Temos que apresentar propostas, discutir soluções e participar efetivamente das questões sociais. Acredito que essa iniciativa é um caminho para isso”.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s