Quinta, 28 Março 2024

O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente), defensor convicto do transporte ferroviário de passageiros, está solicitando a abertura de inquérito civil para que sejam apuradas as causas do acidente envolvendo dois trens de passageiros do ramal Deodoro, que bateram na estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. A solicitação fui junto ao Promotor dos Direitos Difusos do Cidadão.

Trens São CristóvãoFoto: Divulgação.

Por volta das 6h55 horas da manhã desta quarta-feira (27/02), dois trens com passageiros da SuperVia colidiram na estação São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou ao menos nove feridos. O maquinista de um dos trens, que ficou preso nas ferragens, foi resgatado depois de mais de 7 horas, mas não resistiu e morreu.

Diz Gonçalves: "Considerando-se que o Inquérito Civil configura procedimento preparatório destinado à viabilização da ação civil pública e é um procedimento administrativo que busca o recolhimento de elementos de prova que deem margem ao ajuizamento da ação civil pública, solicitamos que seja aberto o competente procedimento para a apuração das causas e responsáveis.
Dessa forma solicitamos providências que considerem a urgência envolvida."

Para ele, o fato ocorrido "é potencialmente criminoso, com a probabilidade de apuração de possível homicídio doloso ou culposo resultante de riscos não mitigados na operação, requer-se igualmente a instauração de inquérito criminal para apurar responsabilidades e danos".

Em nota fria, minutos depois do aciente, a SuperVia escreveu em seu Twitter: "Lamentamos profundamente e estamos prestando todo o suporte para resolução o mais rápido possível. Vamos apurar as causas com rigor."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto