Quinta, 18 Abril 2024

O modal ferroviário já realiza o transporte de mais de 40% dos granéis sólidos agrícolas que chegam aos portos, de acordo com dados da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). O índice é ainda mais expressivo quando se trata de açúcar e ultrapassa 50% de representatividade.

trilhos descarrilar

Leia também
O perigo que ronda as ferrovias

O papel do setor deve ser ainda mais importante nos próximos anos. Isso porque, em menos de uma década, o Brasil deve produzir 68,6 milhões de toneladas a mais de grãos, saltando das estimadas 233,4 milhões de toneladas da safra atual para cerca de 302 milhões toneladas na safra 2027/2028, um aumento de quase 30% no total. A estimativa faz parte do estudo Projeções do Agronegócio, que contabiliza as safras anuais até 2027/28. A pesquisa foi produzida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e divulgada no ano passado.

Enquanto isso os nossos produtos continuam fora dos trilhos e congestionando as nossas rodovias, criando riscos desnecessários e bem perigosos a todos. Há de se discutir de forma integrada a logística que transporta as mercadorias no País, com todo mundo com apenas um objetivo: fazer a economia nacional crescer para todos os lados e para toda a sociedade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto