Quinta, 18 Abril 2024

Em meio a especulação sobre a automação que ameaça tirar empregos, existem vários relatórios de mercado e pesquisas que mostram o contrário. E os líderes empresariais parecem estar bem otimistas com o trabalho da automação industrial.

Automação industrial

A automação industrial é vista mundialmente como uma das áreas mais promissoras quando se fala em indústria. Com um tamanho de mercado estimado em US$ 202.42 bilhões até 2030, essa tendência promete um ambiente de trabalho mais seguro, porém, muitos temem um impacto negativo no mercado de trabalho.

“O mercado sempre passa por um processo de seleção natural. Se analisarmos a evolução da indústria desde o período feudal até os dias de hoje, percebemos que muitas funções foram extintas, e outras reduzidas, porém, os novos postos surgem. Quanto mais empregos deixam de ter demanda, maior é a oferta de outros cargos. À medida que a mão de obra manual reduz, maior a geração de novos empregos e de crescimento no padrão salarial. As pessoas continuarão empregadas, porém, suas áreas de atuação vão mudar, saindo cada vez mais da área de trabalho manual, e entrando em trabalhos intelectuais, possibilitando ao trabalhador atividades mais criativas”, acredita Rogério Siqueira, engenheiro de projeto da Protaquions.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto