Quarta, 24 Abril 2024

O Aeroporto de Gatwick, o segundo maior da Inglaterra, em Londres, ontem foi ameaçado por um drone. Pela terceira vez na semana, os vôos foram suspensos por causa da presença de drones no espaço aéreo do aeroporto. Como a polícia nem as forças armadas conseguiram localizar os responsáveis, o fechamento para pousos e decolagem durou mais de 24 horas.

drone dad

Foi um tumulto enorme. Aviões que estavam prestes a pousar foram desviados para aeroporto mais próximo, assim que os drones foram vistos. O exército foi chamado para ajudar a Polícia local controlar a situação. Apesar de ser descartado como ação terrorista, foi considerado uma tentativa deliberada de interromper vôos. Apesar das penas a que estão sujeitos esses operadores de drones de até cinco anos de prisão.

Para se ter ideia dos reflexos dessa atitude criminosa, foram impedidos de decolar ou aterrissar 760 võos com mais de 110.000 passageiros, Destes, muitos foram desembarcados em outros aeroporto distante do destino londrino. Em alta hora da noite, foi necessário providenciar deslocamentos terrestres ou hospedagem em hotéis, em regime excepcional.

Esse cenário preocupa sobremaneira, a medida que aumenta o número de drones voando. Esses objetos voadores, com vem sendo utilizados principalmente por amantes da fotografia, são vendidos em grande escala crescente. Está instalada uma situação de ameaça aos vôos por essa nova tecnologia. Espera-se que em breve apareça também tecnologia que evite com segurança a colisão de um drone e um avião,

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto