Quinta, 25 Abril 2024

Adotando o mesmo "modus operandi" do presidente estadunidense Donald Trump, Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil a partir de 2019, vem anunciando medidas do seu futuro governo por sua conta pessoal no Twitter. Seu mais novo "tweet", na tarde desta terça-feira (27/11), anunciou o nome de Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, que também será criado. A nova pasta vai abranger os setores de transporte aéreo, terrestre e aquaviário.

Tarcísio FreitasWilson Dias/Agência Brasil/Brasília-DF.

Leia também
General Mourão vai coordenar a logística do Brasil

Freitas é engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Aliás, é uma das áreas da engenharia mais em baixa nos últimos quatro anos no País devido a parada quase que total de obras de infraestrutura em todo o território nacional. Somam essas paralisações mais de seis mil. O ministro indicado foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (Dnit), em 2011.

Bolsonaro Infraestrutura

Em 12 de abril de 1990, o então presidente Fernando Collor criou, pela Lei 8.028/90, o Ministério da Infraestrutura. Foram titulares desse ministério Ozires Silva, Eduardo de Freitas Teixeira e João Eduardo Cerdeira de Santana. A pasta foi extinta em 1992.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto