As atividades turísticas no Brasil, que já têm reconhecido potencial econômico e estratégico para a retomada do crescimento, serão reforçadas. De acordo com o governo federal, a projeção do setor para 2027 é que a fatia do turismo na economia brasileira cresça para 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB), atingindo R$ 739 bilhões, com cerca de 9 milhões de pessoas empregadas no segmento.

Turismo estrangeiro 250

Para garantir este cenário otimista, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), integrada por instituições de fomento de todas as regiões do País, formalizará, junto ao MTur e órgãos parceiros na iniciativa, o Prodetur + Turismo Itinerante. Elaborado a partir das diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2018-2022), a previsão é de que, nos próximos cinco anos, sejam incrementados aproximadamente R$ 5 bilhões em financiamentos de projetos dos setores público e privado do Turismo.

As agências de fomento e bancos de desenvolvimento poderão contribuir com financiamento para a melhoria da infraestrutura das cidades e colaborar para que estas fiquem mais atrativas para as atividades de turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s