Quinta, 25 Abril 2024

O Termo de Acordo do governo Temer com os caminhoneiros é apenas um band-aid para tratar de um organismo tomado por infecção. Ao tumulto na estradas e ao desabastecimento das cidades também jogou contra os 11,3% de recuo nos papéis da Petrobrás em Nova York, nos Estados Unidos. Bem distante da imagética global do excesso de caminhões, que só se fez perceber agora.

Greve caminhão 2018Agência Brasil.

Não dá para não mostrar o que todo o Brasil está discutindo. Talvez só no Palácio não se consegue perceber o mundo lá fora. Lá mora um presidente que não pode mais andar nas ruas do País que governa (se é que algum dia andou como os demais brasileiros e brasileiras). Se de fato há caminhões e caminhoneiros sobrando, certamente não foi porque eles resolveram investir em produto sem demanda. O Brasil é que encolheu 20 anos em 2.

A condição definida por Josias de Souza, na Folha de S.Paulo, é precisa para se entender a atual conjuntura: “Temer não governa os acontecimentos. É desgovernado pelos fatos.” No processo Geni, em que todos atiram pedra, juntam-se empregados, empregadores e desempregados.

As estruturas nacionais que estão trabalhando com gambiarras como paliativo não oferecem segurança para atravessar um momento político intenso como o que se avizinha. Bobagem projetar 2019. Há uma questão muito mais urgente a ser respondida. Como o Brasil atravessa 2018?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto