Quarta, 24 Abril 2024

Chamamos a atenção para debate que acontece, nesta quarta-feira (4/04), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O tema diz respeito à sociedade: as consequências da redução orçamentária para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e os sistemas de transporte ferroviário urbano de passageiros.

Transporte ferroviárioComposição chega à plataforma - Foto: Portal Metrô Recife

O corte pode atingir quase 50% da verba prevista para o sistema de transporte, composto de metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs). A redução de verbas pode afetar os metrôs das regiões metropolitanas de todo o País, em especial de cinco capitais operadas pela CBTU: Recife, Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa e Natal.

Segundo notícias de corredores brasilienses, o governo federal tem sugerido que o sistema funcione em horário reduzido de segunda a sexta-feira e não descarta a paralisação total desse serviço. Essa é uma notícia que afeta a vida da população mais carente que depende desse meio de transporte para chegar até o local de trabalho. Ou seja, o País está na contramão da mobilidade urbana sustentável e do que se faz em países desenvolvidos, onde os trilhos oferecem boas alternativas de transporte entre cidades e países. Aqui, preferimos deixar as cidades insustentáveis, poluídas, entulhadas de carros, com níveis altos de acidentes de trânsito. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto