Sábado, 23 Novembro 2024

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os benefícios da pesquisa orgânica para os negócios e o que devemos fazer para obter o primeiro lugar no Google.

Não à toa, o serviço de consultoria SEO se torna cada vez mais procurado, já que estamos falando de uma estratégia que é composta por diversas técnicas.

Embora possa não parecer muito convincente no início, a pesquisa orgânica realmente desempenha um papel significativo na maneira como os sites recebem tráfego.

O tráfego pago também é muito importante para as empresas, porém, com o tráfego orgânico você pode manter a geração de leads de maneira "gratuita". Claro, você precisará investir tempo e até dinheiro com SEO, já que pode contratar um profissional para realizar o trabalho para você.

No entanto, quanto mais opções você tiver para obter a geração de leads qualificados para o seu site, melhor.

Dito isso, neste artigo, daremos algumas dicas importantes sobre como conseguir leads com o SEO. Confira!

Mas, afinal, o que é SEO?

Simplificando, Search Engine Optimization ou mais conhecido como SEO, envolve um processo completo de alteração de diferentes partes do seu site. Isso é feito para melhorar as classificações e a visibilidade dos mecanismos de pesquisa, por exemplo, no Google e no Bing.

Ter um site bem otimizado ajuda os mecanismos de pesquisa a identificar seu site como uma resposta relevante à consulta de um usuário sempre que alguém pesquisar algo relacionado à sua linha de negócios.

Isso pode incluir melhorar a velocidade e o desempenho do seu site, criar uma postagem de blog de alta qualidade com palavras-chave relevantes ou criar links (muitas empresas preferem comprar backlinks), entre outras coisas.

O objetivo absoluto do SEO é aumentar a classificação do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, trazer pessoas qualificadas (leads) e mantê-las engajadas com um bom conteúdo.

O que é lead no marketing digital?

Você pode encontrar muitas definições de lead. No entanto, basicamente, um lead é alguém que "levanta a mão''. As pessoas querem saber mais sobre você, sua marca, seu produto ou seu serviço.

Eles estão selecionando você entre centenas de milhares de possibilidades e fornecem seu nome, endereço de e-mail ou número de telefone – ou mais – apenas para interagir ainda mais com você.

Como gerar mais leads usando SEO?

Aqui estão algumas dicas importantes sobre como usar o SEO para gerar mais leads qualificados para o seu site.

1. Use as palavras-chave certas

Você pode facilmente chamar a atenção dos principais mecanismos de pesquisa e atrair seu público usando palavras-chave eficazes em todo o seu site.

É melhor usar uma coleção de palavras-chave com menor volume de pesquisa do que uma palavra-chave com alto volume de pesquisa.

Dessa forma, você não terá que competir com os "grandões" e um grande número de concorrentes. Isso irá ajudá-lo a se destacar da multidão.

2. Fique de olho nos concorrentes

Através de backlinks, hiperlinks de um site para outro, você pode aumentar seus leads. Você pode obter esses backlinks de seus concorrentes.

Dito isso, descubra quem exatamente está linkando com os sites de seus concorrentes.

Ao saber quem está interessado em seus produtos/serviços, você pode facilmente criar um banco de dados de clientes em potencial para você. Sim, é tão simples. Você pode fazer isso através de ferramentas de verificação de backlinks.

3. Use palavras-chave de cauda longa

O uso de palavras-chave de cauda longa específicas para sua marca ou produto ajudará a atrair mais clientes que estão realmente interessados ​​no que você vende.

4. Tenha um site responsivo

Criar um site responsivo é de extrema importância. Não importa o quão impressionante seja o site, ele deve ser otimizado para desktop e celular.

Sua página deve ser elegante em design, bem como usabilidade para todos os dispositivos.

5. Crie um blog otimizado

Os blogs podem fornecer tudo o que você precisa para atingir as metas de SEO do seu site. Publicar blogposts regularmente pode ser realmente benéfico para você, já que eles podem ser muito eficazes em gerar leads.

Isso acontece porque eles podem fornecer conteúdo novo para seu público, preencher a cota de palavras-chave do dia, atrair seu público com imagens eficazes, mas sutis, aumentar o envolvimento de mídia social e ajudar no backlinking.

6. Gere avaliação positiva

Forneça um serviço de alta qualidade em todos os momentos e não se esqueça de pedir avaliações.

Quanto mais comentários, especialmente comentários positivos, você tiver, melhores leads de SEO você obterá.

Conclusão

O SEO é algo essencial para empresas que desejam ser encontradas na internet. Afinal, quando a criação de sites é focada em otimização, é possível gerar melhores acessos ao seu site.

Consequentemente, também é possível gerar mais leads qualificados e mais vendas.

 

 

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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