Recuperar o número de instalação da Enel é muito fácil. O seu número de instalação é muito importante. Isso porque é com ele que você vai conseguir fazer várias tarefas essenciais no site da Enel.

Todas essas informações vamos apresentar para você, hoje neste artigo. Portanto, caso queira recuperar o número de instalação da Enel, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Para que serve o número de Instalação?

Mas afinal, por que recuperar o enel número de instalação? Acontece que o mesmo é muito utilizado, principalmente por quem busca resolver serviços simples.

Assim, caso queira solicitar uma segunda via Enel ou até mesmo trocar o titular da conta, vai precisar recuperar o número de instalação Enel.

Continue lendo conosco!

Onde está o Enel número de Instalação?

Mas afinal, onde está o número de instalação? No próximo tópico, vamos te contar como recuperar o número de instalação Enel.

Mas, já adiantamos que o processo é bem fácil. Isso porque o número está na sua conta de luz. É isso mesmo, é possível achá-lo na própria fatura.

Passo a passo de como recuperar número de Instalação Enel

Conforme mencionamos, é muito fácil de encontrar o número. Basta olhar na sua conta de luz antiga para obter o número da sua instalação. Veja na imagem abaixo onde está o número da sua instalação na conta de energia.

Como usar o seu número de instalação para acessar o site?

Agora que você já conseguiu encontrar o número da instalação Enel, vamos mostrar como acessar sua conta para gerar uma segunda via.

O primeiro passo é entrar no site da Enel. Isso porque é somente nele que conseguiremos todas as informações essenciais caso necessário.

Evite entrar em sites duvidosos.

Portanto, caso queira recuperar seu código de instalação, clique aqui para ser redirecionado ao site da empresa, onde você deve selecionar a região onde a instalação se encontra.

Criando seu Perfil

No canto superior direito da tela, terá uma opção de nome "Agência Virtual" que é simbolizado por um ícone de uma pessoa.

Clique nela e crie perfil, ou seja, o tipo de contratante da conta de luz.

Existem 3 opções:

  • Sua Casa;
  • Seu Negócio;
  • Corporativo e Poder Público.

Escolha o seu e siga em frente! É importante escolher o correto. Isso porque caso escolha a opção errada, não terá acesso a sua área de usuário Enel.

Entre na Área de Cliente

Logo após, uma nova página com alguns serviços rápidos lhe serão mostrados. Ignore esses serviços, e novamente clique no botão do canto superior direito do site, de nome "entrar".

Assim, entrará na área de usuário. É nessa área que consegue fazer diversos serviços simples e essenciais. Como gerar uma nova via da fatura, ver os valores das contas em aberto e até mesmo trocar a titularidade da conta.

Ao clicar em entrar, você será redirecionado para uma página, onde informar seus dados pessoas e o número de instalação para obter acesso a sua agência virtual

Esses são dados pessoais e que são utilizados para acessar sua conta, portanto, não passe os mesmos pra ninguém.

E pronto, com sua senha em mãos, você poderá acessar sua conta Enel sempre que precisar, com o número da sua instalação e a senha criada.

Em caso de dúvida, ligue para este telefone da Enel: 0800-7273-110 e fale com a central de atendimento ao cliente para obter ajuda.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente