Marcas anunciam versão digital do Ticket Presente Perfeito, solução com foco em iniciativas de premiação e reconhecimento das empresas
As marcas da Edenred Brasil, Ticket, do setor de benefícios de refeição e alimentação; e Edenred Soluções Pré-Pagas, que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas, anunciam a versão digital do Ticket Presente Perfeito, cartão pré-pago desenvolvido para atender desde iniciativas de incentivo e reconhecimento aos empregados, até práticas de premiação de clientes, consumidores finais e parceiros.
A solução, que já fazia parte do portfólio da Ticket, teve a sua nova versão digital desenvolvida pela Edenred Soluções Pré-Pagas. “Esta é a primeira iniciativa do gênero no setor, o que coloca o produto em um novo patamar. O Ticket Presente Perfeito se transformou em uma ferramenta completa e digital. A solução dá mais liberdade tanto para os usuários, na utilização da premiação, como para as empresas, na gestão de suas campanhas de incentivo”, destaca Alfredo Bernacchi, Head da Edenred Soluções Pré-Pagas. Segundo o executivo, este movimento integra uma série de inovações que a Edenred Soluções Pré-Pagas vem desenvolvendo, a fim de entregar aos clientes da Edenred e suas marcas soluções ainda mais criativas, arrojadas, modernas e tecnológicas, capazes de atender as mais diferentes necessidades de seus públicos.
Estudos de entidades do setor bancário, como da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), revelam que, de cada dez transações, mais de seis acontecem pelos meios digitais. “A Ticket tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo na digitalização do setor e nos orgulhamos de mais uma vez liderarmos ao trazer para o mercado uma solução de incentivo e recompensas digital, com total aderência às novas necessidades e mudanças de comportamento dos usuários, que cada vez mais realizam suas compras no ambiente online”, destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
Em um projeto piloto, a versão virtual do Ticket Presente Perfeito foi a solução escolhida por empresas do segmento de serviços, comércio eletrônico, siderúrgico e seguros para suas campanhas de premiação de fim de ano. Diante da nova realidade imposta pela pandemia, com as necessidades de distanciamento social, foram emitidos aproximadamente 10 mil cartões virtuais neste modelo piloto. “Aprimoramos uma solução que já era flexível para uma nova realidade e necessidades das organizações, agregando digitalização e agilidade ao processo. Uma tecnologia que possibilita uma experiência mais rápida e econômica, com muita segurança e uma operação disponível de ponta a ponta na palma da mão”, completa Gomes.
A versão virtual do Ticket Presente Perfeito não demanda a emissão de um cartão físico, o que torna a geração e a ativação muito mais ágeis e práticas, além de contribuir com a redução de custos das empresas e de facilitar a logística de entrega de incentivos e premiações nesse contexto de pandemia. A partir do momento da contratação, o cartão virtual é criado imediatamente e o usuário recebe por e-mail as informações para a confirmação de cadastro e ativações de segurança.
Por meio de um portal, tanto as empresas contratantes poderão gerenciar a emissão dos cartões, como os usuários poderão ativar o uso e consultar o saldo e o extrato. O novo cartão virtual é aceito em toda a rede Mastercard e permite realizar qualquer tipo de compra on-line, incluindo plataformas de jogos, aplicativos de alimentação, transporte, vestuário, entre outros.