Já faz vinte e dois anos desde que um navio inovou construindo uma capela para casamentos dentro da embarcação, esse foi o Princess Cruises.
O que mais chamou a atenção dos casais de todo o mundo é a possibilidade de combinar cerimônia e lua de mel e ainda pagar muito menos que um casamento tradicional. Esse estilo de casamento é conhecido popularmente como Destination Wedding.
O Destination é um estilo de cerimônia que convida apenas os mais íntimos na vida dos noivos, dispensando centenas de convidados e realizando uma celebração mais íntima e calorosa. Para se ter idéia, um único navio realiza cerca de 2,6 mil casamentos por ano (que é o caso da Carnival Cruise Line)
A coisa foi tão longe que hoje no Japão os capitães de navios podem fazer o papel de Juiz de paz, celebrando cerimônias e unindo casais. Nos mares do Caribe os comandantes possuem o mesmo direito, porém apenas em algumas ilhas.
No Brasil, a MSC é a única empresa a oferecer celebrações dentro do navio, os pacotes variam de R$2.000,00 a R$22.000,00, com até 8 convidados. Para quem não quer muitos convidados, é a opção perfeita, já que para uma festa tradicional esse costuma ser apenas o valor de aluguel do espaço.
O primeiro passo para esse tipo de casamento é ter uma agência de viagens fazendo a intermediação, já que ela poderá providenciar uma visita técnica ao casal antes da data, para que o casal conheça o local da cerimônia antecipadamente.
Além disso, um dos itens mais importantes é o fotografo de casamentos, afinal, a cerimônia precisa ser registrada.
Quais os melhores dias e horários para casar no navio?
Fuja das alta temporadas, afinal, uma grande quantidade de pessoas no navio podem atrapalhar o seu casamento. O horário é sempre melhor próximo ao por do sol, pois rende fotografias incríveis.
E cabelo e maquiagem?
A maior parte dos navios já tem um serviço de cabelo, maquiagem e SPA inclusos, mas é preciso agendar o horário com antecedência.
Quem celebra o casamento no Brasil?
Geralmente é o comandante, porém no Brasil ele não tem autorização legal, então é uma cerimônia apenas simbólica. Mas se você quer realmente algo oficial, pode levar um juiz de paz ou ministro religioso na viagem.
Decoração e Buffet são inclusos?
Sim, porém é possível incrementar com algumas idéias legais, já que são 3 dias de festa, por exemplo, um kit boas vindas na cabine dos convidados contendo filtro solar, guardanapos personalizados, etc. Só não é permitido levar alimentos a bordo do navio.
Tenho que pagar a passagem de todos os convidados?
Depende do seu grau de intimidade com eles e do poder financeiro de cada um. O ideal é que as pessoas vejam o cruzeiro como férias e cada um paguem sua passagem, porém no Brasil isso não é visto dessa maneira, alguns convidados ainda têm preconceito com esse estilo de evento onde cada um paga o seu.
Qual tipo de buquê resiste mais tempo para durar toda a festa?
Definitivamente escolha um buquê de folhas reidratadas, eles podem ser mantidos na geladeira e por isso duram mais tempo.
E qual o melhor estilo de vestido?
Esqueça aquele véu extremamente longo ou caudas, escolha algo fácil de se locomover e de preferência um vestido 2 em 1, onde pode-se retirar uma parte para ficar mais livre na balada.
Se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário e nos diga o que está planejando para seu casamento.