Atendendo ao cronograma do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) realizou na manhã desta terça-feira, 16 a etapa dos exames laboratoriais nos empregados do Porto Público de Porto Velho.

Na semana anterior, os empregados realizaram o exame de acuidade visual e segundo a diretoria executiva da empresa, ambos servirão para apresentar uma avaliação clínica dos empregados a fim de monitorar a saúde física dos trabalhadores.

“O exame médico periódico visa trazer segurança aos funcionários bem como ao empregador, de forma que a avaliação realizada tenha condições de verificar os riscos da atividade exercida e a periodicidade garante que eventuais lesões, em decorrência da atividade funcional, não passem despercebidas”, afirmou a diretora financeira Elissandra Brasil do Carmo e reforçou “a realização dos exames periódicos pela empresa, não exclui a necessidade do próprio empregado de realizar check-ups para monitorar a saúde”.

Ainda segundo a diretora, parte dessa conscientização é feita conforme a agenda de campanhas, promovendo o autocuidado e o respeito à saúde ocupacional, tais como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente